Periódicos

Periódicos

Faz parte do processo de amadurecimento e profissionalização do Projeto Reativar Ambiental o fomento e acompanhamento da produção científica atual. Para isso, iremos lançar periódicos de nichos de interesse bem como fazer parcerias com outros periódicos mais antigos, com finalidade de obter trocas de experiências favoráveis a melhorar cada vez mais a qualidade do nosso trabalho.

Meio Ambiente (Brasil)

O primeiro periódico lançado por nós é a Revista Meio Ambiente (Brasil) - MABRA   A Meio Ambiente (Brasil) - MABRA [Environment - Brazil] (ISSN: 2675-3065) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Ciências Ambientais e seus pares.

A revista mantém os respectivos eixos norteadores:  

- Cotidiano e Meio Ambiente; Comunicação e Meio Ambiente; Meio Ambiente e Ciências Sociais; Tecnologias e Estudos Ambientais; Planejamento e Meio Ambiente.


Revista Brasileira de Meio Ambiente

A Revista Brasileira de Meio Ambiente - RVBMA [Brazilian Journal of Environment] (ISSN: 2595-4431) é um periódico destinado a publicação de artigos (científicos, de revisão bibliográfica, relatos de experiência, notas científicas), sendo estes resultados de pesquisas originais e inéditas nos diferentes ramos das Ciências Ambientais e seus pares. É com satisfação que informamos que a Revista Brasileira de Meio Ambiente obteve o Qualis B3, conforme prévio estudo da nova metodologia de avaliação de periódicos pela CAPES (Ofício nº 6/2019-CGAP/DAV/CAPES).

A Editora Reativar Ambiental tem uma parceira para avaliar os trabalhos da Revista em caráter de Fast Review, isto é, avaliação rápida. Nós utilizaremos nosso corpo de revisores para reduzir o tempo médio de avaliação que a RVBMA disponibiliza no momento (4 meses). Para mais informações clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário