domingo, 23 de julho de 2017

Schroder

Ao se candidatar a uma vaga em uma tradicional colônia de férias para meninos, Erik Schroder - um adolescente de quatorze anos que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos ainda criança - adota um novo nome, Eric Kennedy, na esperança de melhor se encaixar entre os garotos americanos. Uma mentira aparentemente inofensiva, mas que o levará a uma jornada trágica e irracional.
Anos depois de forjar a nova identidade, já adulto e morando em Nova York, Eric é declarado fugitivo pela polícia quando desaparece com Meadow, sua filha de seis anos. Em meio a uma dolorosa batalha com a ex-mulher pela guarda da menina, Eric tenta escapar das autoridades, e as pessoas logo vão descobrir que ele não é quem diz ser.
A pedido de seu advogado, Eric começa a escrever um relato em que analisa sua vida, a fim de entender - e talvez explicar - seu comportamento: a difícil separação da mãe quando deixou a Alemanha; a convivência com o pai taciturno; um relacionamento amoroso que definhou sob a sombra da mentira; seus momentos de orgulho e seus maiores arrependimentos como um pai falho, mas amoroso.

E monte aqui sua estante virtual

0 comentários:

Postar um comentário