sexta-feira, 28 de abril de 2017

Os Pinguins Do Sr. Popper

Originalmente publicado em 1938, Os pinguins do Sr. Popper é um clássico da literatura infantil norte-americana escrito pelo casal Richard e Florence Atwater e vencedor do Prêmio Newbery Honor em 1939. No livro, o Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins. Ao escrever uma carta para o almirante Drake, renomado explorador da Antártica, recebe um presente na porta de sua casa: um pinguim de verdade. Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa.
Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Assim, Os Pinguins Performáticos do Sr. Popper saem em viagem para apresentar seus números (e suas confusões) nos teatros de todo o país.
Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores e deu origem ao filme Os Pinguins do Papai, estrelado por Jim Carrey.

E monte aqui sua estante virtual

0 comentários:

Postar um comentário